pessoas que cá cirandaram :

Contador de acesso

"os animais são meus irmãos e eu não como meus irmãos". (George B Shaw).

Número de animais mortos para carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Isto não inclui os bilhões de peixes e outros animais aquáticos mortos anualmente, pois o número é imensurável.

Baseado nas estatísticas de 2007 da FAO (Food and Agriculture Organization) Global Livestock Production and Health Atlas.

Coloque este contador em sua página »

Magias da Culinária...

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cup Cake de Baunilha com Cobertura de Nozes e Castanhas.

Ingredientes: 1 ½  copo de farinha de trigo, ½ copo de amido de milho, 2 copos de açúcar, 1 copo de leite, 1 colher (sopa) de fermento em pó,  ½ caixinha de creme de leite, 100 gr. de chocolate meio amargo picado em cubinhos, 3 ovos  e 2 colheres (sopa) de manteiga [levemente derretida].
Modo de Fazer: Peneire a farinha de trigo, a maizena e reserve. Noutra tigela, peneire o açúcar e acrescente as gemas e a manteiga derretida (misture bem). Despeje esta mistura na farinha de trigo e maisena. Acrescente o leite, os pedaços de chocolate e o fermento. Por último, despeje as claras batidas em neve.
Montagem: Preencha cada forminha  com forminhas de papel para cup cake ou empadão. Despeje 2/3 das forminhas, deixando espaço para que possam crescer e não derramem. Após 20 minutos em fogo médio ou médio/baixo, retire e deixe esfriar. Leve à geladeira por 20 minutos antes de começar a decorá-los. Optei pela cobertura de chocolate trufado com nozes e castanhas, salpicado com bolinhas coloridas.

Fica uma delícia!
É delicado!
É tentador!
Em breve, postarei fotos!

Nenhum comentário: