pessoas que cá cirandaram :

Contador de acesso

"os animais são meus irmãos e eu não como meus irmãos". (George B Shaw).

Número de animais mortos para carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Isto não inclui os bilhões de peixes e outros animais aquáticos mortos anualmente, pois o número é imensurável.

Baseado nas estatísticas de 2007 da FAO (Food and Agriculture Organization) Global Livestock Production and Health Atlas.

Coloque este contador em sua página »

Magias da Culinária...

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Picadinho de Funghi com Ervilha em Vagem.

Esta receita foi cedida e preparada, gentilmente, pelo meu amado imortal  - Gustavo Terra. 
Ingredientes: 100 gr. de funghi (seco) picadinho, 100 gr. de ervilha em vagem, 1 dente (gde) de alho fatiado, 1 copo de vinho tinto seco (de preferência um espanhol ou Syrah australiano), 1/3 de cebola (picadinha), 1/4 de um maço de cebolinha  (picadinha), 1 colherinha de sal, 1 colher (sopa) de manteiga, 2 colheres (sopa) de azeite  ou  óleo de gergelim, 1/2 copo (americano) de água, 1 pitada de pimenta-do-reino branca (moída) ou 6 rodelas finas de pimenta Dedo-de-moça e 1 colher de shoyu (sopa).
Modo de fazer: Deixe o funghi de môlho em água por 5 minutos. Escorra-o para retirar-lhe o pó escuro e leve a ferver em nova água por 5 minutos. Escorra novamente a água escura, dê-lhe um jato d'água fria e esprema-o. Descanse o funghi em uma vasilha com o vinho  e o shoyu por 15 minutos.  Aqueça o azeite e a manteiga. Frite um cadinho a cebola e então  junte a pimenta  e o alho. Assim que ele começar a dourar, junte o funghi (com o molho) e a ervilha em vagem, acrescente o sal e refogue por 5 minutos em fogo médio. Acrescente 1/2 copo d'água, misture e abafe em fogo baixo por mais 10 minutos. Desligue o fogo, espere mais 10 minutos e está pronto.

Ficou divino, como tudo que o Gu faz!!!
Amo-te!

Um comentário:

Alexandra Almeida Rodrigues disse...

Este prato ficou maravilhoso, como tudo o que o Gu faz! Salve a alquimia culinária masculina! ;)