pessoas que cá cirandaram :

Contador de acesso

"os animais são meus irmãos e eu não como meus irmãos". (George B Shaw).

Número de animais mortos para carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Isto não inclui os bilhões de peixes e outros animais aquáticos mortos anualmente, pois o número é imensurável.

Baseado nas estatísticas de 2007 da FAO (Food and Agriculture Organization) Global Livestock Production and Health Atlas.

Coloque este contador em sua página »

Magias da Culinária...

sábado, 8 de maio de 2010

Pamonhas, pamonhas... pamonhas de Piiiiiracicaba!!!!

Esta receita eu peguei no site: http://nacozinhadacarina.blogspot.com/. A única alteração foi que ao invés de amarrar as extremidades da sacolinha, eu preferi costurá-las, o que facilitou o preenchimento e cozimento das pamonhas, uma vez que foi a minha primeira vez...
Ah, a primeira vez a gente nunca esquece!
Um pouco trabalhoso, sim, mas, delicioso o resultado final!
O legal é convidar alguém pra ajudar na feitura!
Ingredientes: 18 espigas de milho verde com a palha, 1 1/2 xícara de chá de leite, 3 colheres (sopa) de manteiga, 3 xícaras de chá de açúcar.
Modo de fazer: Derreta a manteiga no leite e reserve para que esfrie. Descasque as espigas e reserve as palhas. Utilize uma faca bem afiada para cortar os grão da espiga, bem rente ao sabugo. Bata-os no liquidificador até obter umc reme. Despeje o leite com a margarina e o açúcar. Encha os saquinhos com o creme e amarre suas extremidades ou costure-as. Leve a cozer em panela com água fervente até que subam ou a palha esteja amarela.
Rendimento: 20 pamonhas. 
Uhuhuhullllllllll! Ficou uma delícia!!!

Nenhum comentário: