pessoas que cá cirandaram :

Contador de acesso

"os animais são meus irmãos e eu não como meus irmãos". (George B Shaw).

Número de animais mortos para carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Isto não inclui os bilhões de peixes e outros animais aquáticos mortos anualmente, pois o número é imensurável.

Baseado nas estatísticas de 2007 da FAO (Food and Agriculture Organization) Global Livestock Production and Health Atlas.

Coloque este contador em sua página »

Magias da Culinária...

domingo, 25 de abril de 2010

Torta de Chocolate "Julia Almeida Madeira".

Esta torta passou por 3 momentos experimentais. Somente na data do dia 24 de abril de 2010, recebeu sua maioridade. Neste dia formatei a receita definitiva especialmente para o aniversário da minha afilhada-sobrinha, Julia, que completou nesta data  o "tão sonhado" 15 anos.
Parabéns, Julia!

Ingredientes: 200 gramas de chocolate "meio amargo" ou "amargo", 2 latas de leite moça, 3 colheres cheias (sopa) de manteiga, 200 gramas de castanha de caju moída, 1 pacote de bolachas recheadas, 1 pacote de bolacha de maisena, confetes de chocolate.
Modo de fazer: Bata no liquidificador as bolachas de maisena. Acrescente 2 colheres de manteiga e amasse bem até formar uma massa homogênea. Despeje a massa na forma e vá espalhando bem até cobri-la por inteiro. Reserve. Derreta 1 colher de margarina, adicione o chocolate (triturado) e por último, o leite moça e as castanhas moídas Mexa bem até sentir o ponto de "puxar" (brigadeiro). Reserve. Abra o pacote de bolachas recheadas, que servirão como bordas para a torta. Disponha uma a uma nas laterais da forma. Para finalizar, despeje a massa de chocolate e leve para gelar. Após, 1 hora, está pronta para ser decorada conforme sua preferência. Eu decorei com pastilhas confetes, que são coloridas e bem festivas!

Jujulia, esta torta ficou maravilhosa!
Quase tão DOCE quanto você!
Te amo!

Nenhum comentário: