pessoas que cá cirandaram :

Contador de acesso

"os animais são meus irmãos e eu não como meus irmãos". (George B Shaw).

Número de animais mortos para carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Isto não inclui os bilhões de peixes e outros animais aquáticos mortos anualmente, pois o número é imensurável.

Baseado nas estatísticas de 2007 da FAO (Food and Agriculture Organization) Global Livestock Production and Health Atlas.

Coloque este contador em sua página »

Magias da Culinária...

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

MEU NINHO... Minha Cozinha!

Meu paneleiro, inspirado na cozinha de minha avó.
Sonho de infância!

Este é o cantinho da casa onde mais permaneço - minha cozinha!. Ela bem poderia ocupar todos os cômodos da casa, e não seria  exagero se assim o fizesse, primeiro porque minha casa é de tamanho modesto, e segundo, porque eu aproveitaria, sedenta, cada pedacinho para minhas criações.
Quando chego, me aconchego. Escolho um som inspirador e logo me vem inspiração e coragem para explorar novos sabores, se é que eles ainda não foram inventados, pois existem tantas maravilhas neste mundo culinário!!!... 
Os pensamentos vão se organizando e a gente vai ficando leve, leve...
Cada aroma que se apresenta, uma entidade de força, de cura, de orientação... Basta apenas se entregar aos ensinamentos!
As vezes, meu corpo está cansado, me sinto desanimada e esqueço-me no sofá da sala.  Então, acabo por achar um desperdício não estar na cozinha, ela é tão materna!...srsrrs!!!... Levanto-me, arrasto-me até lá e tão logo desfio um dente de alho, meu sorriso se abre, o aroma corre em meu corpo e renasce em mim uma energia merliniana!

Este é o "Sapeko", meu companheiro de Cozinha, que observa todas as minhas experiências culinárias...

Salvem todos os temperos que visitam minha cozinha!!!
Salvem todos os almoços de domingos feitos por nossas mãezinhas!
:)





Um comentário:

Dani disse...

Uma graça seu paneleiro!

Adoro trabalhos em ferro assim.