pessoas que cá cirandaram :

Contador de acesso

"os animais são meus irmãos e eu não como meus irmãos". (George B Shaw).

Número de animais mortos para carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Isto não inclui os bilhões de peixes e outros animais aquáticos mortos anualmente, pois o número é imensurável.

Baseado nas estatísticas de 2007 da FAO (Food and Agriculture Organization) Global Livestock Production and Health Atlas.

Coloque este contador em sua página »

Magias da Culinária...

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

CHUTNEY DE MANGA.


 Chutney é um condimento agridoce e picante, originário da Índia. É ideal para acompanhar chapati, pão sírio ou até mesmo torradas. Super fácil de fazer e ótimo para uma tarde de sábado com visitas em casa.
INGREDIENTES: 2 colheres de (sopa) de Ghi {manteiga indiana} ou manteiga comum, 1/2 cebola pequena em cubinhos,  3 mangas maduras, 2 colheres de (café) de gengibre em pó, 4 colheres de (sopa) de açúcar demerara, 3 colheres de (sopa) de melado de cana, 2 raspas de noz moscada, 1 pimenta dedo de moça fresca, 2 colheres de (sopa) de fermentado acético vinho tinto e 1 pitada de sal.

MODO DE FAZER: Aqueça o Ghi ou manteiga. Acrescente o gengibre e a cebola (opcional). Apure. Por fim, acrescente os demais ingredientes e deixe apurar em fogo brando. Quando estiver em ponto de purê, apague o fogo e espere esfriar. Em seguida, leve para gelar e aguarde pelo menos uma semana para consumir (se você conseguir!).

ACOMPANHAMENTOS: Pães ázimo, sírio, italiano, Dokla,  queijos, etc.

Nenhum comentário: