 |
foto: Eu e a minha prima Mara. |
A primeira vez que experimentei um Yakissoba em família foi na casa da Goretti. Quem fez foi a Dani do Dô. De lá para cá tenho me aperfeiçoado em estudar este prato tão poderoso, simples e complexo ao mesmo tempo, que tem o poder de integrar a família e amigos.
Muitas pessoas degustaram meu Yakissoba, mas confesso que, meus "degustadores mais especiais" fazem parte da família da Valerinha: Pedrinho, Valéria, Lineu, Camilly. Esta família tem estado presente em vários momentos de minha vida e hoje, dia 01 de novembro; aniversário da Valerinha, resolvi preparar o Yaki para toda minha família Almeida e batizá-lo em homenagem aos seus 40 anos.
Parabéns, Valéria!!!
Você é luz em meu caminho e é tão surpreendente, simples e especial quanto os Yakissobas que nos unem!!!!
 |
Esta é a Valerinha, a aniversariante do ano...Parabéns pelos anos-luz!!!
|
Ingredientes: 500 gr. de macarrão para Yakissoba, cebolinha a gosto, 3 dentes de alho (picadinhos), molho shoyu, molho agridoce, azeite extra virgem, 200 gr. de manteiga, óleo de gergelim, legumes para Yakissoba (repolho, brócolis, couve-flor, cenoura, ervilhas em fava, etc.),e cogumelos diversos.
Modo de Fazer: Aqueça um fio de azeite e frite todo o macarrão até dourar ou ferva-o em água quente. Reserve. Numa panela de barro ou similar, aqueça o azeite e derreta 200 gr. de manteiga. Acrescente o alho cortado em cubinhos. Frite. Despeje os ingredientes e deixe apurar. A medida que for secando os legumes e os cogumelos acrescente o Shoyu. Por último, desligue o fogo e acrescente o molho agridoce e a cebolinha. Abafe por 15 minutos antes de servir.
 |
Minha dinda Durva e sua adorável filha, Valerinha... lindas!!! |
****Lembrete: Quando colocar todos os ingredientes, de uma só vez, lembre-se de cortar os legumes mais consistentes em espessura "mais fina" a fim de que possam ficar bem cozidos. Se desejar um legume mais "al dente" corte-o em tamanho maior a fim de que "não desmanche" na cozedura. Ex.: Legumes mais consistentes como a "cenoura" devem ser cozidos primeiro ou cortados em espessura "mais delicada".
 |
"Valerinha, obrigada por você existir!" Fica aqui o brinde especial das tuas primas que te amam!!!
|
4 comentários:
Chandoca, não sei nem o que falar de você, prima. Uma pessoa incrível, merecedora de toda luz disponível no Universo. Você a cada dia nos mostra o quanto é especial e linda. Nós é que te amamos!!
Pronto, agora ganhou mais uma fã no seu blog.
Beijos e mais beijos.
Flávia.
Disha, yaki é tudo de bom né? fazer, comer de dia, de noite, oferecer para a família, pra comemorar aniversário de pessoas queridas...Fala pra Valéria que eu e o Do estamos mandando um beijão especial pelo aniversário dela!!! Muito bonita esta foto aí de vcs todas...Bjinossssssss...
Gostaria de fazer um comentário bem bonito mas as palavras não estão saindo, só um monte de lágrimas de felicidade e emoção...
Você é tão especial que chega a ser perfeita, te amo muito minha prima querida !!!!!!!!!!!
Va, também te amo: 7000 X 7 !!!!
Salve a beleza e imensidão do teu amor!
S2
Postar um comentário