pessoas que cá cirandaram :

Contador de acesso

"os animais são meus irmãos e eu não como meus irmãos". (George B Shaw).

Número de animais mortos para carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Isto não inclui os bilhões de peixes e outros animais aquáticos mortos anualmente, pois o número é imensurável.

Baseado nas estatísticas de 2007 da FAO (Food and Agriculture Organization) Global Livestock Production and Health Atlas.

Coloque este contador em sua página »

Magias da Culinária...

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Farofa de pinhão com alcachofra – “Ana Paula Almeida Faria”.


Ingredientes: 300 gr. de farinha de mandioca, 150 gr. de farinha de milho flocada, 4 tomates maduros picados em cubinhos, 1 maço de cebolinha, 200 gr. do coração de alcachofra, 1/5 kilo de pinhão, 300 gr. de quiabo cortado em cubinhos, 200 gr. de azeitona verde, 100 gr. de azeitona preta, 1 tablete de caldo de legumes, salsinha, sal, coentro, cominho, tomilho, noz moscada, pimenta do reino branca moída, 1 colher de sopa de manteiga e azeite o quanto baste.
Modo de fazer: Cozinhe o pinhão e o quiabo e reserve. Em uma panela de barro, coloque a manteiga e o azeite até que estejam bem quentes. Acrescente o caldo de legumes, o sal, o alho, a cebolinha e demais temperos. Abafe. Acrescente o tomate e abafe novamente.  Despeje o pinhão já cortado em pequenos pedaços, as azeitonas e o quiabo. Aos poucos, vá acrescentando as farinhas e por último, os corações de alcachofra.

Esta farofa eu inventei em homenagem à minha doce prima Ana Paula, que depois de muitos anos de estudo retorna à nossa Casa e vem encantar sua família querida.
Te amo, eterna menina!

Nenhum comentário: